VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Disney Treasure: tudo o que você precisa saber sobre esse navio

A frota de cruzeiros da Disney Cruise Line não para de crescer e o Disney Treasure é o mais recente deles (mas, não por muito tempo!). Ele começou a navegar em dezembro de 2024 e traz uma proposta bem diferente dos outros navios da Disney, por isso não poderíamos deixar de compartilhar a nossa experiência a bordo desse cruzeiro aqui no blog e contar o que eu acho que faz o Disney Treasure ser tão especial.

A ideia aqui é mostrar os destaques do Disney Trasure, o que ele traz de legal e o que ele tem de mais diferente a oferecer. Espero que este post te ajude a decidir se esse é um cruzeiro que você gostaria de fazer e conhecer!

É o navio mais ousado da Disney

Para mim, o Disney Treasure é o navio mais ousado da Disney. Achei que eles arriscaram muito nas decisões que fizeram para esse navio, mas também achei que eles acertaram demais. Nenhuma das decisões ousadas foram erradas, sabe? Na minha opinião, elas foram na medida. Recentemente, eu e a Bia passamos sete noites no Disney Treasure e, no começo, eu até achei que alguns pontos eles se equivocaram, mas ao longo da viagem eles acabaram sendo incríveis.

Para quem não tem tanta intimidade com o mundinho dos cruzeiros da Disney, o Disney Treasure é o sexto navio da frota e segue o mesmo formato do Disney Wish, que a gente também já mostrou em vários vídeos no nosso canal do Youtube. Apesar disso, o tema dos dois é completamente diferente.

O Disney Treasure é o navio mais ousado da Disney!

O Wish tem um tema central muito claro, que é o encantamento. Ali eles têm como figura principal a Wishing Star, – a Estrela dos Desejos, na tradução para o português – que está presente em inúmeras histórias da Disney. E, todas as narrativas que estão no Wish são sobre encantamento. Mas, no Treasure não é bem assim.

Ao invés desse mundo de encantamento, o Disney Treasure traz como tema central a aventura e isso é algo que permeia todas as experiências que os visitantes têm dentro do navio. Desde a Minnie com roupinha especial de capitã, até atividades exclusivas que você só vai poder participar ali, tudo muito apoiado nesse tema da aventura. É incrível.

A Minnie com roupinha especial!

O Gran Hall é super especial

Uma das figuras mais importantes do cruzeiro é o Aladdin e a Jasmine. Eles estão na clássica estátua que fica ali no Grand Hall, o saguão central do navio. Todos os cruzeiros da Disney tem uma estátua especial nesse espaço. E, assim como no Disney Wish, no Treasure esse Grand Hall também tem um papel importante, mas de um jeitinho diferente.

Ali a gente encontra uma área onde os personagens podem aparecer e ficar acenando. Além disso, tem uma espécie de palco onde rolam várias programações e um lustre super especial. Juro, ele é muito incrível e eu vou explicar o porquê.

O Aladdin e a Jasmine foram os escolhidos para a estátua do Grand Hall do Disney Treasure

Esse lustre é parte da experiência de várias atividades do navio, muda de cor e tem uns efeitos bem legais. Uma das minhas partes favoritas é que ele tem seis pequenos lustres laterais, cada um representando um dos navios da Disney. Em geral, é um símbolo referente à estátua que tem no Grand Hall de cada um deles. Por exemplo, tem a Minnie pro Disney Fantasy, o sapatinho da Cinderella para o Wish, o Pato Donald para o Dream, o Mickey para o Magic, a Ariel se referindo ao Wonder e a lâmpada do gênio para o Disney Treasure. É um detalhe incrível!

Além disso, o mais legal desse lustre para mim é que ele é a estrela de uma cerimônia que acontece todas as noites durante o cruzeiro. Normalmente, duas vezes por noite, rola o Kiss Good Night. Esse é um momento que sempre aconteceu no Magic Kingdom – eles apagam toda a luz do castelo no fim do dia – e também acontece à meia noite no Disney Wish. Mas, no Disney Treasure, a versão é diferente e inspirada em Ágrabah, cidade onde se passa a história de Aladdin.

Esse lustre é a verdadeira estrela do Grand Hall

No Kiss Good Night no Treasure, acontece um jogo de cores e luzes que engloba todo o ambiente, desde a escada até o lustre. Eu fiquei encantada todas as vezes que assisti e acompanhei os efeitos de iluminação. Inclusive, tem uma versão especial na Noite Pirata do navio que também é belíssima.

Ele tem dois personagens únicos

Dentro dessa temática de aventura, o Disney Treasure também conta com duas personalidades bem marcantes que aparecem em diversos momentos da viagem. Você pode interagir e participar dessas aparições quanto quiser e, caso queira fingir que eles não existem, você vai continuar tendo um cruzeiro maravilhoso.

Eles são sensacionais!

Agora, se você quiser entrar no clima dessa história de aventura e tudo mais, existem vários momentos com esses dois personagens em diferentes atividades. Tem uma do Jungle Cruise, outra incrível que conta a história do Aladdin e várias outras experiências que ajudam a contar narrativas de aventura e te inserir totalmente na temática do Disney Treasure. Sinceramente, isso era algo que eu achei que não ia gostar, mas que no fim deu certo e eu terminei a viagem achando os dois simplesmente fantásticos.

Traz temas dos parques para dentro do navio

Outra coisa muito legal do Disney Treasure é que, pela primeira vez, ele trouxe coisas dos parques para serem trabalhadas no navio. Mas, aqui não estou me referindo à personagens e filmes, mas sim ambientes totalmente inspirados em atrações.

Um deles é o lounge da Haunted Mansion que, no dia que eu visitei, não conseguia dormir à noite de tão eufórica que eu fiquei. Tem também um bar do Jungle Cruise cheio de detalhes onde você cai na risada lendo as piadas no menu. Para quem é das antigas, lá da Disneyland, tem até um pub inspirado no 20 Mil Léguas Submarinas.

O bar da Haunted Mansion é simplesmente incrível

Ah, e claro que existem vários outros temas com essa pegada aventureira sendo trabalhados em diversos locais do navio. Por exemplo, tem uma sala inspirada na Sarabi, de Rei Leão, um bar de piano dos Aristogatas, um café do HeiHei (aquele galinho de Moana) e outro da Mulan. É tudo muito legal e bem feito.

O Scat Cat Lounge, inspirado no filme Aristogatas, é puro charme também

Conta com um restaurante exclusivo

Assim como todos os navios da Disney, no Disney Treasure temos três restaurantes rotacionais. Mas, um é especial porque é algo exclusivo: o Plaza de Coco. Essa é uma novidade e não tem em outro cruzeiro. Quando você entra ali, é como se estivesse em uma cidade no México, assim como no filme Coco, – que em português se chama Viva, a Vida é uma Festa -, e toda a comida tem inspiração mexicana. É lindo e incrível!

Os outros dois restaurantes existem também no Disney Wish. Um deles é o World of Marvel e o outro é o 1923, todo baseado na história da Disney, já que esse é o ano que marcou a criação da The Walt Disney Company.

O Plaza de Cocco é um restaurante exclusivo do Disney Treasure

Outra diferença entre o Wish e o Treasure nesse tópico é que no Treasure os itinerários são normalmente de sete noites e, portanto, você acaba visitando cada restaurante pelo menos duas vezes. Mas, é importante dizer que cada refeição te oferece uma experiência, cardápio e show diferentes.

Esses três restaurantes que acabei de comentar são os que você janta durante a viagem, sendo que um deles ainda fica aberto como opção para café da manhã e almoço também. Além disso, o Treasure traz ainda o Marceline Market, que é um restaurante buffet para você tomar café da manhã e almoçar. Nesse, ao invés de você se servir, tem sempre alguém para servir você, mas é um lugar bem prático e que fica aberto durante o dia para quem quer algo mais rápido.

Ah, tem ainda os quiosques que ficam no deck da piscina e servem todo o tipo de comida e você pode pegar à vontade: pizza, hambúrguer, churrasco americano, comida mexicana, sorvete, frutas e por aí vai.

O Marceline Market é o restaurante buffet do Disney Treasure

Para quem busca uma experiência mais sofisticada, existe ainda dois restaurantes só para adultos maiores de 18 anos que são cobrados à parte. O Palo e o Enchanté oferecem jantar todas as noites e brunch em alguns dias – normalmente quando o navio está em um dia de alto mar do itinerário. Eu amo o Palo e não escondo o meu amor por ele, mas você também vai comer muito bem nos outros restaurantes inclusos mesmo sem pagar nada a mais por isso, viu?

As cabines são temáticas

Uma das coisas legais do Disney Treasure é que ele traz cabines com temas da Disney. Ao todo são sete temas, um mais lindo que o outro. Cada andar do navio traz duas temáticas diferentes e você nunca sabe qual o tema será o da sua cabine, viu? Apesar de você poder ter uma noção de qual será, dependendo do andar que se hospedar, não dá para escolher exatamente a sua preferida. Na nossa última viagem, por exemplo, eu e a Bia ficamos na cabine temática de Encanto.

A nossa cabine tinha um quadro lindo da Casita de Encanto!

Em geral, as cabines do Treasure se organizam da seguinte forma:

  • Deck 2, 6 e 7: Aladdin e Pocahontas
  • Deck 8 e 9: Encanto e UP!
  • Deck 10 e 11: Nemo e Luca
  • Deck 12 e 13 (Cabines Concierge): Rei Leão

Se precisar de ajuda para escolher em qual cabine se hospedar, não deixe de dar uma olhadinha no nosso post aqui com várias dicas para optar pela melhor opção para você e seu grupo.

Existe todo um layout diferente

Muitas pessoas reclamam que o layout do Disney Treasure (e do Wish também) não é muito intuitivo comparado aos navios mais clássicos da Disney. Mas, na minha opinião, eu não acho isso um grande problema. Muito menos em um cruzeiro de sete noites, onde a gente tem ainda mais tempo para se situar bem ali dentro.

De qualquer forma, para evitar ficar perdido, vale saber que os cruzeiros da Disney têm vários jeitos de te ajudar a se localizar muito mais fácil. O primeiro passo é entender que, diferente dos navios clássicos, o Treasure não tem aquele elevador central. Os elevadores ficam nas pontas e em cada ponta você vai encontrar as escadas e um carpete de cor diferente. Ou seja, se você estiver na frente do navio, vai encontrar escadas com um carpete todo vermelho, já na parte de trás ele será azul.

O carpete do navio pode ser um grande aliado na hora de se localizar

Além disso, o carpete também ajuda na localização na região das cabines. Cada uma tem um tema, mas todos eles tem alguma coisa que te indica o caminho. Por exemplo, no andar das cabines de Encanto o carpete tinha borboletas que mostravam a direção para a frente do navio.

Apesar de todas essas ferramentas para se localizar, minha dica é: se perca um pouquinho! É ótimo se perder, olhar os detalhes, tem tanta coisa linda que a gente deixa passar se estiver preocupado com a localização. A decoração do Treasure é tão cheia de detalhes e é super legal conhecer cada cantinho dele. Então, aproveite para se perder durante a sua viagem também.

Eu fiquei encantada quando vi esse quadro que mostra o Disney Treasure se juntando aos outros navios da frota!

São muitas opções de entretenimento

Nos cruzeiros da Disney existem espetáculos que acontecem em algumas noites da viagem, e isso pode variar dependendo do cruzeiro. No Treasure, por exemplo, além dos clássicos de Bela e a Fera e o Disney Seas The Adventure (uma coletânea de músicas Disney misturada com uma historinha), você também encontra o musical da Moana que, desde que foi anunciado, prometia ser um espetáculo nível Broadway.

Antes da nossa viagem, já estávamos escutando mil maravilhas sobre esse show e, mesmo com as expectativas altíssimas, eu não estava preparada para o que ele realmente é. Me surpreendeu demais e, para mim, é de longe o melhor musical que eu já vi a Disney fazendo em navio ou parque. Vale muito a pena!

O musical da Moana também é uma oferta exclusiva do Disney Treasure

Além desses espetáculos, não preciso nem dizer que tem atividade o dia inteiro, seja para os adultos ou para as crianças. Eu e a Bia gostamos muito de participar das atividades de adultos para dar risada, mas tem um monte coisa para toda a família também.

Os clubinhos infantis são o maior sucesso nos outros navios, e no Disney Treasure não seria diferente. Assim como no Wish, ali tem um escorregador que vai desde o Grand Hall até o clube infantil. Esse é um detalhe super legal que os pequenos adoram e os adultos podem experimentar durante o Open House, ou seja, o período de visitação no dia do embarque.

O escorregador que liga o Grand Hall ao clubinho só pode ser usado pelos adultos no dia do Open House

Inclusive, os clubinhos são divididos por idade e tem vários temas diferentes como Star Wars, Princesas, Imagineers e Marvel. Mas, mais legal do que essas temáticas para programações mais específicas, é o fato de ter instrutores capazes de propor atividades dinâmicas e diferentes. Normalmente, meus filhos aproveitam bem mais as brincadeiras que os monitores criam ali do que as atividades temáticas em si.

Tem muita atividade legal para a família acontecendo todos os dias

Além disso, o Treasure é um cruzeiro, né gente? Tem um monte de piscina, tem o toboágua Aquamouse, splash zone para as crianças menores, piscina só pros adultos e até spa (quem acompanha o VPD sabe que somos grandes fãs!). O que não falta é atividade e coisa pra fazer!

As áreas de lazer do navio também são incríveis

Bom, esses são os pontos que eu acho mais diferentes e os que mais valem destacar sobre o Disney Treasure. Eu amei esse cruzeiro e, quanto maior é a duração dele, mais tempo temos pra aproveitar e se apegar ao navio. O fato dele ter um itinerário de sete noites com tanta coisa especial para fazer, faz com que a viagem termine e a gente saia querendo muito mais.

Para mim, é difícil pensar em um navio preferido, mas o Treasure realmente se destaca porque traz paradas interessantes e muitas atividades diferentes para fazer durante a viagem. Espero que esse post te ajude a entender os motivos que me fizeram amar conhecer esse cruzeiro.

Ah, lembrando que se você quiser planejar o seu cruzeiro, seja no Disney Treasure ou em outro navio da frota da Disney, você pode contar com a ajuda da nossa equipe do VPD Travel. Para fazer uma cotação, saber as opções e itinerários, é só mandar um e-mail para cruzeiros@vpdtravel.com. Vamos adorar te ajudar no planejamento da viagem 😉